Aba 1

 

Advocacia Batista
Postado em 12 de Março de 2020 às 10h54

5 dicas para blindar suas redes

Artigos (6)

SAIBA COMO MANTER AS SUAS REDES SOCIAIS PROTEGIDAS

Hoje lhe daremos algumas dicas de como operar e ativar funções que servem para dificultar a ação de hackers que utilizam das redes sociais para aplicar golpes na internet.



Tenha senhas diferentes para cada rede social e aplicativo que utilizar.

Parece simples, mas se o hacker tiver acesso a uma rede social e tentar utilizar o código chave nas demais e perceber que as senhas são iguais, não vai precisar nem se preocupar em driblar os sistemas de proteção dos app's, apenas vai logar com o código que teve acesso.

Ative a verificação em duas etapas
Aplicativos de mensagens e algumas redes sociais possuem uma função que serve para que você crie uma senha de verificação, sendo mais um meio de dificultar a ação de hackers, sabe-se que as ações são bem calculadas na rede, mas toda ajuda é válida. Afinal quando você constrói um muro na sua casa, sabe que ainda assim poderá sofrer um assalto, mas não deixa de fazê-lo, pois se trata de segurança.

Não entre em links que você não tenha solicitado
Você pode receber uma URL qualquer em sua rede social ou e-mail e clicar apenas para descobrir o que é, neste momento já pode ter colocado seu smartphone ou computador em risco, sendo assim, leia o link e se achar suspeito não abra.

Leia os termos de uso
É nos termos de uso que você vai saber quais são as ferramentas de proteção da rede social ou serviço digital que você está utilizando tem, se usam criptografia, se possuem gestão na segurança digital e você vai saber como proceder se sofrer algum crime digital. Além de saber como eu s seus dados serão usados pela empresa.

Desconfie sempre
Busque digitar no Google sobre algo que receber, quando for de desconhecidos e quando se tratar de pessoas de seu convívio, envie uma mensagem em outro meio de comunicação ou faça uma ligação para a pessoa, a fim de verificar se a informação repassada é verdadeira. Os golpistas normalmente solicitam depósitos de valor consideráveis como se o seu amigo estivesse solicitando.

 

Aplicando essas dicas básicas você estará dificultando os cyber ataques aos dispositivos que você utiliza.

#direitodigital #segurançadigital #advocacia

 

Foto: Freepik

Veja também

Compras pela internet em tempos de Corona Vírus23/03/20quais os cuidados você deve ter ao realizar uma compra pela internet A comodidade da internet atingiu de forma drástica a forma de consumo de serviços e de produtos, atualmente a quantidade de e-commerce é gigantesca e inclusive as lojas físicas precisaram se adaptar e fornecer os seus produtos com apenas um clique. Em tempos de COVID-19, o Corno Vírus, tivemos que nos adaptar a uma realidade de consumo via internet com a entrega direito na......
COVID-19 e contrato de trabalho16/03/20Segue abaixo a indicação de como ficam as faltas e o contrato de trabalho com atual pandemia do Corona Vírus. Existem duas possibilidades em caso de afastamento do local de trabalho em virtude do COVID-19 ou Corona Vírus, uma delas será de falta justificada e outra configurará doença passível de recebimento de auxílio......
home office no Brasil15/05/20 A pandemia pela COVID-19 acelerou um processo que vinha sendo pensado por inúmeros profissionais, a utilização do famoso home office, traduzindo pra bom português e para a forma legislativa TELETRABALHO, neste texto ambos os termos......

Voltar para Blog