Aba 1

 

Advocacia Batista
Postado em 03 de Junho de 2020 às 16h34

5 motivos para investir em um contrato

Artigos (6)

5 motivos para investir em um contrato de trabalho para a sua atividade

Toda a atividade pode gerar incerteza que fazem parte do jogo empresarial, mas temos sempre que tentar prevenir ao méximo e proteger o produto ou serviço que trabalhamos. 

Por isso, destacamos abaixo 5 motivos para você investir em um contrato de trabalho para a sua atividade. 

 

#1 Direcionamento correto em relação a atividade
É por meio do contrato que ficam definidas as atividades, sem que haja qualquer entendimento por meio de "achismos", quem nunca ouviu "eu achei que isso estava incluso no pacote" que atire a primeira pedra.

#2 Garantia do vínculo de serviço ou entrega de produto
Sabemos que o contrato vai ser necessário nas atividades desenvolvidas por empreendedores e a ligação entre você e o seu cliente será o contrato, dessa forma tanto o cliente tem a garantia que no dia e horário definido você prestará o serviço, como você sabe que o cliente pagará.

#3 Possibilidade de exigência, quando houver descumprimento
Caso não seja realizado o pagamento a melhor forma de exigir os valores ao devedor é tendo um vínculo de contrato. A exigência é em relação a todas as cláusulas, mas não podemos negar que uma das mais importantes e que mais gera problemas e o não pagamento.

#4 Cláusulas genéricas a várias atividades, são fáceis de ter interpretações divergentes

Pegar modelos genéricos da internet pode te levar a prometer algo que você nem sabe, além de ser mais contestado, visto que não especifica muito sobre a relação firmada.

#5 Respeito ao seu trabalho
A primeira pessoa que deve valorizar o seu trabalho é você mesmo e enquanto não der importância para sua forma de contato com o cliente e de firmar a relação não poderá exigir uma boa visão do mercado profissional.

 

Destacamos ainda, que não é recomendado criar um contrato para a sua atividade sem consultar um profissional que possa lhe auxiliar. Entender o contrato saber quais clásulas vão se aplicar para cada cliente seu é muito diferente de criar um modelo que não disponha nada e que futuramente poderá lhe causar problemas. 

Veja também

5 dicas para blindar suas redes12/03/20SAIBA COMO MANTER AS SUAS REDES SOCIAIS PROTEGIDAS Hoje lhe daremos algumas dicas de como operar e ativar funções que servem para dificultar a ação de hackers que utilizam das redes sociais para aplicar golpes na internet. Tenha senhas diferentes para cada rede social e aplicativo que utilizar. Parece simples, mas se o hacker tiver acesso a uma rede social e tentar utilizar o código chave nas demais e perceber que as......
home office no Brasil15/05/20 A pandemia pela COVID-19 acelerou um processo que vinha sendo pensado por inúmeros profissionais, a utilização do famoso home office, traduzindo pra bom português e para a forma legislativa TELETRABALHO, neste texto ambos os termos......
As regras de publicidade e o mercado da influência15/07/20 O mercado vem mudando, essa frase está batida e nem vou comentar de novo normal, essa tendência está acontecendo pelo menos nos últimos 5 anos e só iria aumentar com ou sem pandemia. Vamos analisar alguns pontos importantes......

Voltar para Blog